terça-feira, 5 de agosto de 2008

Nacional de Montevidéu

O post de hoje é dedicado a grande equipe tricampeã mundial e da Libertadores, o Nacional de Montevidéu.

Junto com o Peñarol, formam os dois maiores clubes do Uruguai, apesar que o Peñarol a tempos não vai a LIbertadores e vem perdendo espaço para outras equipes uruguaias, mas tem uma história incontestável.

Os principais títulos da equipe são 3 Libertadores da América, em 1971, 1980 e 1988; 3 Mundiais, conquistados nos mesmos anos das Libertadores; 41 Campeonatos Uruguaios (sendo 11 na Era Amadora); 2 Copas Interamericanas e 1 Recopa Sul-Americana, conquistada em 1989.

Os últimos uniformes da equipe não estão decepcionando, apesar de uns patrocinadores de gosto estético duvidosos, então resolvi não inventar muito no primeiro uniforme. Destaque para a inscrição "Tricolor" na gola e "1971 - 1980 - 1988" na parte inferior das costs da camisa.

Image Hosted by ImageShack.us


Image Hosted by ImageShack.us

No segundo uniforme, resolvi usar um azul marinho com detalhes em vermelho e tentei sair da mesmice com pequenas faixas em branco, azul e vermelho na altura do escudo.

Image Hosted by ImageShack.us


Image Hosted by ImageShack.us


No terceiro uniforme, resolvi resgatar a tradição do clube, com o primeiro uniforme do Nacional, em vermelho. Coloquei, passando pelo escudo, duas faixas na vertical, em vermelho e azul. Nas costas, coloquei duas faixas na horizontal, nas mesmas cores. Destaque para as incrições "1899" (ano de fundação do clube) e "14 de Mayo" (dia da fundação).

Image Hosted by ImageShack.us


Image Hosted by ImageShack.us


Espero que gostem. ;)

4 comentários:

Unknown disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
La Caldera del Diablo disse...

Muy buen blog, ya puse tu link. Saludos, espero puedas incluir el mío.

Emiliano

Caíque L. disse...

Ficou manero, gostei mas da away e de third, os clubes brasileiros deviam fazer o mesmo nas terceiras camisas, tem que inovar mesmo. valeu pelo comentário.

Caíque L. disse...

farei sim, mas para a réplica se você tiver algum link me manda que nao estou achando