sexta-feira, 4 de julho de 2008

Parma

O post de hoje será do Parma, equipe da Série A Italiana. A equipe durante muito tempo disputou as divisões inferiores italianas, quando só na temporada 89/90 conseguiu o acesso. A partir daí, a equipe foi bancada pela super multinacional Parmalat, que trouxe vários jogadores para equipe como Taffarel, Alex e Júnior, só para citar os brasileiros. Em 2005, o clube foi re-fundado sob o nome de Parma FC (o nome anterior era AC Parma), devido às dívidas, que levaram o clube a falência. Hoje, sem a Parmalat, a equipe não passa de coadjuvante na Série A Italiana, isso quando não luta para não cair.

O primeiro uniforme utilizei a cruz que está no uniforme atual, porém desloquei o segmento vertical para o escudo. Achei que ficou algo muito bonito, além dos gráficos do escudo colocados abaixo da gola e a inscrição "Parma FC" abaixo do número.

Image Hosted by ImageShack.us


Image Hosted by ImageShack.us

No segundo uniforme, tentei retomar o estilo usado na época da Parmalat, nos anos 90. Primeiramente tentei fazer o uniforme com listras horizontais, mas achei bastante poluído. Então, decidi por esse uniforme "Boca Juniors", que ficou bastante bonito.

Image Hosted by ImageShack.us

Image Hosted by ImageShack.us


Fiquei em dúvida no terceiro uniforme, pensei num amarelo ou num preto. Acabei não fazendo, então espero que vocês sugiram um 3º uniforme para o Parma. ;)

3 comentários:

Anônimo disse...

gostei da ideia da primeira camisa, mas a reserva achei uma copia sem graça da do boca juniors...ponha sua criatividade ai pr a funcionar!
=P

abração

Heitor Pires disse...

Quero uma camisa do Lazio, anti!

Unknown disse...

Ok , cad a da juve ??

maais as camisas estão stylees , mano . *-*